Adeus Apple!

Meu primeiro contato com a Apple foi através de um Apple II no qual fiz meu primeiro curso de jogos, lá no inicio da década de 80. É, faz tempo. Meu primeiro Apple, bem, estava mais para Pera, era um Microdigital TK2000 II. Foram muitas noites sem dormir, maravilhosas!  Depois vieram os outros clones “mais profissionais”: Exato, Epcot, e até: CCE 🙂

TK-2000

E assim, já se vão um casamento de vida toda, por longos 40 anos de história entre eu e a Apple. Não, não parece ontem, muita água passou debaixo da ponte, e, sou grato por cada momento.

Muito bem! Vieram Macintosh, iMac, Mac, Mac Pro, Mac Isso, Mac Aquilo. E depois, iPod, iPhone, iPad, AppleTv, etc.

Sempre fui mais que um cliente, um fiel. Um fiel de uma marca que vem desprezando os seus clientes.

O Jobs nunca foi santo: “os clientes não sabem o que eles querem, até que nós digamos o que eles querem”. Contudo, a Apple está ficando cada dia mais cara (os produtos sempre foram caros), e, mais chata.

Essa mania de tentar controlar até a cueca que eu uso, já passou dos limites. Quem nunca ficou hashtag chateado com insistência de atualização de seus dispositivos ?

E o excessivo controle? Cara, não quero ter que hackear meu dispositivo para ter acesso total!

A estocada final foi um Mac Mini que comprei. Este é meu 5o Mac Mini, mas, os novos estão tão ruins, mas, tão ruins que voce precisa trocar o HDD por um Fusion (ou SSD), senão vc não consegue trabalhar. Ah, e não consegue fazer upgrade de memória. Que Inferno Cook!

Até comprei um Dell muito bacana para substituir meu Mac Pro de 2015. O Dell é muito competente, mas, o Windows 10… é um tiro na cabeça. Não dá para usar Windows. Lixo!

Se voce quiser um equipamento topo de linha da Apple vai ter que desembolsar, no mínimo, 300% a mais que um hardware equivalente da Dell. Acho que é demais. 50%, 70% mais, OK, vamos entender que é branding e sistema operacional. Mas, 300% aí já é sacanagem.

Por fim, depois de usar só smartphone Apple desde o Iphone I, II, III, 4, 5, 6 e 7…. Decidi dar uma chance para um S9 da Samsung. Nunca mais terei iPhone. O S9 é um escandalo de melhor. Tudo que tenho no meu iCloud e Mac, compartilho 100% com meu S9.

É… Ou Apple acorda, e, se volta para o mercado, ou, o mercado irá dar as costas para ela.

2 thoughts on “Adeus Apple!”

  1. Você tentou usar alguma distribuição de linux em vez do windows?

    Hoje estou usando o openSUSE tumbleweed e tenho um windows em cativeiro (virtualizado) para executar o ERP da empresa entre outras ferramentas.

    1. Grande Elói,
      No meu dia-a-dia, para trabaho, é quase que 100% *NIX. Já tentei de tudo Fedora, Ubuntu, oSuse, etc. Windows não foi feito para mim, definitivamente (A MS perdeu a mão em algum ponto entre o DOS 6.22 e o Windows). MacOS é irretocável. Achar um desktop-OS, decente, que lhe permita compartilhar arquivos, fotos, calendário, lembretes, tarefas e mail, não é tão fácil. Atualmente, estou muito fã do Android + Dex (desktop da Samsung). Faço tudo isso, mas, ainda falta aquele “tchan” de desktop parrudão.

      Abs,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.