No dia 08/12/2010 ocorreu em São Paulo o 1o Fórum MySQL no Brasil. Foi um evento de meio período, sim, é verdade. Mas, foi o primeiro 100% MySQL desvinculado de outros eventos maiores, como por exemplos, o SunTech Days e Oracle Open World Brasil.

O evento aconteceu no hotel Renaissance na Alameda Santos, a uma quadra da Avenida Paulista. Localização que dispensa maiores comentários. Um excelente hotel, num local de fácil acesso, seja de transporte público ou privado.

Antes de mais nada, quero dizer os nomes das pessoas responsáveis pelo evento: Marcelo Souza e Mathew Pitre. E também, agradecer a presença dos meus amigos Kyle Parrish, Pedro Andrade, Rich Nigro, Manuel Contreras, Henrique Leandro e Wagner Bianchi. Que muito colaboraram para a realização deste evento, e, vieram ao Brasil para prestigiá-lo. São nestes “caras” que eu acredito e confio que eleverão o MySQL a um novo patamar, em toda a América Latina. Quero deixar registrado meu agradecimento, à todos vocês, por esta grande iniciativa. E quero ver um grande evento em 2011 Laughing

E claro, que tenho que agradecer a presença do meu grande amigo Edson Tavares (Ricardo Eletro) que esteve contando um pouco de sua experiência com o MySQL. E também, agradecer a presença maciça de meus 178 convidados. Obrigado pela presença!

Ao todo, o evento contou com mais de 300 participantes. Uma marca, para um evento com apenas 10 dias para ser organizado e realizado. Tá bom! Se eu não reclamar não seria eu!!! Na minha opinião faltou mais tempo e uma melhor separação do conteúdo técnico do conteúdo mais gerencial. Mas, estou reclamando do quê? É o primeiro evento!

O maior foco do evento foi dado em disponibilidade e escalabilidade. E o MySQL é matador neste assunto. 

Fiquei muito feliz de ter dado minha modesta colaboração a este evento. A pedra fundamental está lançada! Agora, é contarmos com um evento maior e melhor em 2011. E, se depender destes “caras” listados aqui, não tenho a menor dúvida de que isto acontecerá.

Os slides de minha apresentação sobre o case Ricardo Eletro – +100 mil queries por segundo pode ser baixado clicando aqui.

Obrigado a todos que fizerem este evento possível. Para mim, que vivo o MySQL a tanto tempo, fiquei feliz de participar de um evento deste tipo aqui no Brasil.